ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Sorria!!!

Clique Aqui!

A felicidade fica linda em você.

Analise seu sorriso.

Faça uma análise online do seu sorriso.

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Ter um sorriso bonito não é uma opção, é uma necessidade.

Somos especialistas em construir belos sorrisos.

Analise seu sorriso.

Curioso para saber se você tem um belo sorriso?

Clique Aqui!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

o centro das atenções.

Deixe que seu sorriso seja

Analise seu sorriso.

Divirta-se fazendo uma avaliação online do seu sorriso.

Clique Aqui!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Tenha inúmeros motivos para sorrir.

Agora você pode usar aparelho e conquistar um belo sorriso.

Venha conversar com a gente.

Analise seu sorriso.

Faça a análise do sorriso online e tenha uma grande surpresa.

Você vai adorar o que preparamos para você.

Clique Aqui!

Tratamento de Canal

Descubra o que é o tratamento de canal. Veja quando este tipo de tratamento está indicado. Conheça como o tratamento de canal é feito.

 Dente precisando de tratamento de canal

Dente precisando de tratamento de canal

O que é o tratamento de canal?

O tratamento de canal é a ultima chance de salvar um dente que foi severamente comprometido à ponto de permitir a infecção da polpa (nervo) do dente por bactérias. O tratamento de canal procura salvar as raízes e a maior quantidade possível de tecido remanescente da coroa dos dentes. Assim, esses dentes que foram severamente comprometidos por cáries ou fraturas dentais podem ser restaurados com próteses, ou quando possível, com restaurações mais conservadoras. A alternativa ao tratamento de canal pode ser a remoção do dente comprometido, seguido pela colocaçãoo de uma “ponte” ou um implante. Porém, o tratamento de canal ainda oferece a chance de manutenção do elemento dental indefinidamente.

 

O tratamento de canal consiste em promovel a abertura da câmara pulpar (local onde reside o nervo do dente), remover a polpa dentária e promover a desinfecção dos canais radiculares.  O tratamento do canal radicular está indicado quando alguma situação clínica provocou o comprometimento irreversivel ou a necrose (morte) da polpa. Essas situações são consideradas emergências em odontologia porque causam muita dor ao paciente. A realização do tratamento de canal tende a trazer alívio imediato. O tratamento de canal tenta evitar que uma infecção da polpa dental se espalhe pelos tecidos de suporte, ou até sistemicamente, colocando em risco a vida do paciente.

Alguns sinais e sintomas podem indicar que você precise realizar um tratamento de canal como por exemplo, uma dor expontânea, intensa e pulsátil que não cede com analgésicos, ou uma dor intensa e localizada, podendo estar acompanhada ou não de edema na região do dente acometido e febre. A dor também pode ser estimulada por calor, frio ou pressão. A presença de extensas lesões de cáries ou fraturas dentais também podem indicar a necessidade de um tratamento de canal.

Quando está indicado o tratamento de canal?

O tratamento de canal está indicado quando o comprometimento dos tecidos mineralizados do dente por cáries ou fraturas dentais permitem que a polpa do dente torne-se infecctada ou quando a polpa do dente já necrosou.

 Dentes precisando de tratamento de canal

Dentes precisando de tratamento de canal

Como é feito um tratamento de canal?

O procedimento para a realização de um tratamento de canal varia de acordo com o estado da polpa do dente. Primeiramente, o dentista ou endodontista fara um exame clínico e radiografias para verificar a melhor forma de tratamento. Se houver a necessidade de intervenção, o dentista promoverá a anestesia do dente acometido e isolará a região através do uso de um lençól de borracha.

Quando a anestesia já tiver feito efeito, o dentista irá abrir o dente para permitir a remoção da polpa dentária. O desgaste do dente é feito de maneira a permitir a completa remoção da polpa e limpeza dos canais e câmara pulpar. O dentista promoverá a remoção da polpa com instrumentos que se assemelham a agulhas e posteriormente removerá parte da dentina dos canais radiculares que também pode estar infecctada.

Talvez seja necessário colocar um agente bactericida ou um agente anti-inflamatório dentro dos canais radiculares antes de fazer o fechamento dos mesmos. O dente acometido é fechado com restaurações temporárias entre as consultas.

Quando o dentista estiver seguro que conseguiu a desinfecção dos canais radiculares, ele promoverá o preenchimento dos canais com um material inerte e biocompatível. Após o fechamento dos canais,  espera-se um deteminado período antes de se fazer a restauração em definitivo do dente. Não havendo nenhuma suspeita de que a inflamação ainda persista, o dente pode ser restaurado em definitivo.

Se você quiser esclarecer alguma dúvida específica sobre tratamento de canal, venha nos fazer uma visita. Podemos atendê-lo em nossas 3 unidades da grande Florianópolis: em Florianópolis, São José ou Palhoça.

Agende sua visita