ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Sorria!!!

Fazer Agora!

A felicidade fica linda em você.

Analise seu sorriso.

Faça uma análise online do seu sorriso.

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Ter um sorriso bonito não é uma opção, é uma necessidade.

Somos especialistas em construir belos sorrisos.

Analise seu sorriso.

Curioso para saber se você tem um belo sorriso?

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

o centro das atenções.

Deixe que seu sorriso seja

Analise seu sorriso.

Divirta-se fazendo uma avaliação online do seu sorriso.

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Tenha inúmeros motivos para sorrir.

Agora você pode usar aparelho e conquistar um belo sorriso.

Venha conversar com a gente.

Analise seu sorriso.

Faça a análise do sorriso online e tenha uma grande surpresa.

Você vai adorar o que preparamos para você.

Fazer Agora!

Considerações clínicas de ordem geral para o tratamentos com implantes

Conheça algumas considerações clínicas e biomecânicas relevantes para o tratamento com implante dentário.

O tratamento com implante dentário deve levar em consideração o estado geral de saúde do paciente, as condições locais de saúde da gengiva e do tecido ósseo, e a forma, tamanho e posição dos óssos dos maxilares adjacentes aos implantes.

Existem poucas situações que precluem o tratamento com implantes. Porém, existem algumas condições que podem aumentar o risco de insucesso. Os pacientes que exibem uma pobre higiêne bucal, fumantes enveterados e pacientes diabéticos apresentam um risco maior de desenvolver uma variação da doença periodontal que acomete os implantes dentários chamada de peri-implantite. Essa entidade clínica está associada a um risco maior de insucesso dos implantes no longo termo.

Por outro lado, o uso prolongado de esteróides, a presença de osteoporose e outras doenças que afetam o metabolismo ósseo podem aumentar o risco de insucesso dos implantes no curto prazo.

Considerações biomecânicas para o tratamento com implantes dentários

A escolha do local para a colocação dos implantes dentários é baseada em fatores biológicos (tipo de osso, presença de estruturas vitais, e presença de tecidos saudáveis), assim como de fatores mecânicos.

Os implantes colocados em osso compacto e mais espesso, como o da região anterior da mandíbula, apresentam taxa de insucesso menor do que implantes colocados em osso esponjoso, como na parte posterior da maxila.

Não só a quantidade e qualidade do tecido ósseo são importantes para a durabilidade dos implantes, mas também a quantidade de carga mecânica que os implantes devem suportar é decisiva na longevidade desse tipo de tratamento.  Os implantes não possuem ligamentos periodontais que funcionam como sensores de pressão para proteger os dentes. Assim, a força exercida durante a mastigação com implantes dentários tende a ser maior. Por isto, os implantes precisam distribuir a força mastigatória de maneira uniforme através da prótese que eles suportam. A concentração de forças em determinada região pode levar a fratura da prótese, de algum componente dos implantes ou perda de osso adjacente aos implantes.

Pessoas que rangem os dentes ou fazem apertamento dental também aplicam cargas exageradas de força sobre os implantes aumentando as chances de insucesso a longo prazo.

Leia aqui mais informações sobre o procedimento para a colocação dos implantes dentários. Se você quiser esclarecer alguma dúvida específica sobre Implantodontia, mandê-nos um e-mail ou venha nos fazer uma visita. Podemos atendê-lo em nossas unidades de Florianópolis, São José ou Palhoça.

Agende sua visita