ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Sorria!!!

Fazer Agora!

A felicidade fica linda em você.

Analise seu sorriso.

Faça uma análise online do seu sorriso.

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Ter um sorriso bonito não é uma opção, é uma necessidade.

Somos especialistas em construir belos sorrisos.

Analise seu sorriso.

Curioso para saber se você tem um belo sorriso?

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

o centro das atenções.

Deixe que seu sorriso seja

Analise seu sorriso.

Divirta-se fazendo uma avaliação online do seu sorriso.

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Tenha inúmeros motivos para sorrir.

Agora você pode usar aparelho e conquistar um belo sorriso.

Venha conversar com a gente.

Analise seu sorriso.

Faça a análise do sorriso online e tenha uma grande surpresa.

Você vai adorar o que preparamos para você.

Fazer Agora!

Protocolo cirúrgico para a colocação de implantes dentários

Curioso para saber como se faz um implante dentário? Conheça um pouco sobre o protocolo cirúrgico para a colocação do implante.

 Cirurgia para colocacao de implante

Cirurgia para colocacao de implante

O protocolo cirúrgico para a colocação dos implantes dentários consiste de 5 passos para a maioria dos sistemas de implante.

1. Rebatimento do tecido mole: uma incisão com bisturi é feita na gengiva inserida sobre a crista do rebordo alveolar. Essa incisão divide a gengiva ao meio de maneira que depois da colocação do pino de implante, este fique rodeado por uma banda espessa de gengiva. As bordas da gengiva incisionada é afastada para expor o osso subjacente. Uma alternativa a este procedimento é a realização de uma técnica onde apenas um festão de gengiva do calibre do pino é removido para a coloção do implante.

2. Perfuração em alta velocidade: a perfuração no tecido ósseo é realizada utilizando uma broca em alta rotação introduzida no osso através de um guia cirúrgico. Nesta etapa a velocidade da broca precisa ser controlada para previnir a geração exagerada de calor que leva a necrose do tecido ósseo.

3.Perfuração em baixa velocidade: a perfuração inicial é expandida usando brocas de calibre sucessivamente maiores . Uma solução salina é utilizada para refrigerar a região e evitar a geração de calor que pode comprometer a vitalidade das células ósseos.

4.Colocação do implante dentário: o implante é inserido na perfuração de maneira a ficar justaposto ao tecido ósseo. A inserção do implante não deve utilizar torque excessivo para não provocar a necrose do tecido ósseo.

5.Adaptação do tecido mole: a gengiva é adaptada ao redor do implante dentário para prover uma espessa camada de tecido gengival sadio ao redor do pilar de cicatrização afixado ao implante. O implante também pode ficar completamente coberto pelo tecido gengival. Nesse caso, uma tampa é posta sobre o pino de implante antes de fechar a gengiva. Nessa situação, o implante deve ser exposto cirurgicamente, depois de haver a osteointegração, para a confecção da prótese.

Período necessário para que a osteointegração aconteça

Após a realização do implante dentário, o nosso organismo precisa fazer o osso crescer ao redor do pino de maneira a produzir a osteointegração. Acreditava-se que se um implante fosse submetido a cargas mecânicas durante o processo de osteointegração, o movimento do implante previniria a ocorrência da osteointegração aumentando as chances de insucesso do tratamento. Por isto, o protocolo clínico sugeria um período de 3 a 6 meses de inativação antes da colocação de uma prótese sobre o implante.

Todavia, a estabilidade do implante dentário no tecido ósseo é mais importante do que o período necessário para ocorrer a osteointegração. Assim, a densidade do tecido ósseo onde foram realizados os implantes e o número de implantes que suportarão a prótese são mandatórios quanto ao tempo necessário para a cicatrização e osteointegração.

Se você quiser esclarecer alguma dúvida específica sobre Implantodontia, mandê-nos um e-mail ou venha nos fazer uma visita. Podemos atendê-lo em nossas unidades de Florianópolis, São José ou Palhoça. Leia mais informações sobre Periodontia e aprenda como previnir a gengivite e a periodontite.

Agende sua visita