ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Sorria!!!

Fazer Agora!

A felicidade fica linda em você.

Analise seu sorriso.

Faça uma análise online do seu sorriso.

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Ter um sorriso bonito não é uma opção, é uma necessidade.

Somos especialistas em construir belos sorrisos.

Analise seu sorriso.

Curioso para saber se você tem um belo sorriso?

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

o centro das atenções.

Deixe que seu sorriso seja

Analise seu sorriso.

Divirta-se fazendo uma avaliação online do seu sorriso.

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Tenha inúmeros motivos para sorrir.

Agora você pode usar aparelho e conquistar um belo sorriso.

Venha conversar com a gente.

Analise seu sorriso.

Faça a análise do sorriso online e tenha uma grande surpresa.

Você vai adorar o que preparamos para você.

Fazer Agora!

Clareamento dental em consultório – sessao única

Descubra como é feito o clareamento dental em sessão única. Conheça a diferença entre o clareamento dental à laser e o autoativado.

O clareamento dental em sessão única feito em consultório está mais indicado para os pacientes que exibem uma descoloração dental por manchas extrínsecas ou intrínsecas de baixa intensidade. O potencial de clareamento dos dentes depende não somente da concentração do agente clareador como também da frequência do procedimento. Assim, os clareamentos em sessão única estão indicados para situações clínicas menos severas. Os casos clínicos mais severos são melhor tratados utilizando uma abordagem combinada de clareamento dental ambulatorial (feito em consultório) e o domiciliar (caseiro).

O clareamento dental feito em consultório utiliza um gel contendo uma alta concentração de um agente clareador. Os agentes clareadores mais utilizados são o peróxido de hidrogênio na concentração de 25% a 40% ou o peróxido de carbamida na concentração de 37% a 44%.

 O clareamento dental realça a beleza do seu sorriso

O clareamento dental realça a beleza do seu sorriso

Clareamento dental à laser – fotoativado

O agente clareador pode vir em duas apresentações: os agentes clareados fotoativados e os agente clareadores autoativados. Os agentes clareadores fotoativados contêm aditivos químicos que promovem a liberação de oxigênio quando da aplicação de uma luz azul de alta intensidade. Este tipo de clareamento dental ficou popularmente conhecido como clareamento dental à laser. Porém, a luz utilizada provém de uma fonte como um LED, luz halógena ou plasma arc,  e não pode ser considerada como um laser no sentido restrito dessa palavra. A utilização de uma fonte de luz de alta intensidade pode provocar o aquecimento do dente e aumentar a sensibilidade dental pós-tratamento. Os agentes clareadores mais modernos possuem em sua composição agentes desensibilizantes para evitar desconforto ao paciente após a realização do clareamento dental.

Clareamento dental autoativado

Nos agentes clareadores autoativados, o peróxido de hidrogênio ou o peróxido de carbamida é misturado com um agente catalizador da liberação de oxigênio no momento da aplicação do agente clareador. Este tipo de agente clareador dispensa o uso de qualquer tipo de fonte de luz azul para ativar o clareamento dental e assim evita o aquecimento do dente. Esses agentes clareadores autoativados também contêm agentes desensibilizantes para evitar desconforto ao paciente após a realização do clareamento dental.

 Procedimento de clareamento dental à laser

Procedimento de clareamento dental à laser

 Moldeiras de silicone e gel clareador

Moldeiras de silicone e gel clareador

Procedimento para o clareamento dental em consultório

O procedimento para o clareamento dental em consultório inicia-se promovendo uma limpeza das superfícies dos dentes usando uma pasta profilática livre de óleo. A profilaxia tem o objetivo de remover qualquer mancha extrínseca decorrente do acúmulo de placa bacteriana ou pigmentos corantes na superfície do esmalte. Essa profilaxia também ajuda a aumentar a penetração do agente clareador na matriz mineralizada dos dentes.

Independente se o agente clareador é fotoativado ou autoativado, a concentração do agente clareador utilizado em consultório é bastante alta e pode causar queimaduras químicas na mucosa oral. Por isto, o dentista promove o isolamento dos dentes com um lençól de borracha e aplica um elemento protetor para evitar que o gel entre inadivertidamente em contato com a gengiva.

A seguir, o agente clareador é aplicado aos dentes. Se o agente clareador for fotoativado, é necessário proteger os olhos do paciente com um óculos contra raios ultravioletas e aplicar  uma fonte de luz sobre o gel clareador para catalizar a reacão de liberação de oxigênio. Se o  agente clareador for do tipo autoativado não sera necessário aplicar a fonte de luz. O tempo necessário para realizar o clareamento dental é de aproximadamente 1 hora.

Após o procedimento clareador, os dentes são lavados efusivamente com água para a remoção do gel clareador. Geralmente, uma única sessão de clareamento ja é suficiente para conseguir um resultado satisfatório.

Leia aqui mais informações sobre a Odontologia Estética e o clareamento dental caseiro. Se você quiser esclarecer alguma dúvida específica sobre clareamento dental, mande-nos um e-mail ou venha nos fazer uma visita. Podemos atendê-lo em nossas unidades de FlorianópolisSão José ou Palhoça.

Agende sua visita