ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Sorria!!!

Clique Aqui!

A felicidade fica linda em você.

Analise seu sorriso.

Faça uma análise online do seu sorriso.

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Ter um sorriso bonito não é uma opção, é uma necessidade.

Somos especialistas em construir belos sorrisos.

Analise seu sorriso.

Curioso para saber se você tem um belo sorriso?

Clique Aqui!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

o centro das atenções.

Deixe que seu sorriso seja

Analise seu sorriso.

Divirta-se fazendo uma avaliação online do seu sorriso.

Clique Aqui!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Tenha inúmeros motivos para sorrir.

Agora você pode usar aparelho e conquistar um belo sorriso.

Venha conversar com a gente.

Analise seu sorriso.

Faça a análise do sorriso online e tenha uma grande surpresa.

Você vai adorar o que preparamos para você.

Clique Aqui!

Clareamento dental caseiro

Conheça como é feito o clareamento dental caseiro e os devidos cuidados para para evitar problemas e conseguir um excelente resultado.

O clareamento dental caseiro é um procedimento clínico da Odontologia Estética executado pelo paciente e supervisionado pelo cirurgião dentista. O clareamento dental caseiro é bastante simples de ser executado e o paciente pode escolher o período do dia que deseja realizar o procedimento de clareamento.

O clareamento dental caseiro requer o uso de uma moldeira onde o gel clareador é aplicado. A moldeira com o gel é adaptada aos dentes e deve ser utilizada por um determinado periodo durante o dia ou a noite. Alguns pacientes relatam um pouco de dificuldade em falar com a moldeira. Por isto, se o paciente acreditar que terá dificuldade em usar a moldeira durante o seu horário de trabalho, o clareamento dental poderá ser realizado a noite enquanto a pessoa dorme.

O clareamento dental caseiro também utiliza os mesmos agentes clareadores usados no clareamento feito em consultório: o peróxido de hidrogênio (4% a 10%) ou o peróxido de carbamida (10% a 22%). Porém, a concentração do agente clareador é muito mais baixa para evitar que o uso inadequado do produto possa causar queimaduras químicas no paciente.

O uso do peróxido de hidrogênio (4% a 10%) está mais indicado quando o paciente opta por realizar o clareamento dental durante o dia. A moldeira com o agente clareador deve ser utilizada por um periodo de aproximadamente 3 a 4 horas diárias.

O uso do peroxido de carbamida está mais indicado quando o paciente opta por realizar o clareamento dental durante à noite. A moldeira com o agente clareador deve ser utilizada por um periodo de aproximadamente 12 horas diárias.

 Clareamento caseiro com moldeira de silicone

Clareamento caseiro com moldeira de silicone

Cuidados para fazer o clareamento dental caseiro

O paciente deve ter o cuidado de realizar uma boa escovação dental para remover a placa bacteriana e resíduos alimentares antes de fazer uso da moldeira com o agente clareador. O paciente também deve evitar tomar café, chá, refrigerantes coloridos, vinho tinto e fumar enquanto estiver realizando o tratamento clareador.

O primeiro passo para realizar um clareamento dental caseiro é agendar uma consulta com o cirurgião dentista. O dentista verificara se existe alguma contra-indição para a realização desse tratamento. Além disso, o dentista saberá informar qual a melhor concentração e o melhor agente clareador para o paciente.

Como é feito o clareamento dental caseiro?

A realização de uma profilaxia profissional está indicada antes de começar o clareamento dental. O profissional também providenciará moldagens das arcadas inferiores e superiores do paciente para fabricar modelos de trabalho que serão usados para fazer as moldeiras individuais do paciente.

O dentista entregará ao paciente numa consulta subsequente as moldeiras e o agente clareador. Nessa consulta, o profissional irá registrar a cor dos dentes do paciente fazendo uso de uma escala de cores próprias para este fim. Esse registro servirá para comparar com a cor dos dentes após a realização do clareamento dental. Então, o dentista instruirá o paciente quanto ao uso correto do agente clareador e entregará as moldeiras e o agente clareador para o paciente.

 Moldeiras de silicone e gel clareador

Moldeiras de silicone e gel clareador

O paciente será instruido a voltar ao consultório após um determinado número de dias para que haja um acompanhamento do progresso do tratamento. Se o paciente estiver experimentando algum tipo de desconforto, o dentista deve ser informado. O procedimento do clareamento dental caseiro dura em torno de aproximadamente 2 semanas. O resultado pode ser mantido por até 2 anos dependendo dos hábitos alimentares e vícios do paciente.

Os pacientes que costumam fumar ou tomar muitas bebidas corantes se beneficiarão de reforços no clareamento de 6 em 6 meses. O periodo necessário para obter o clareamento dos dentes durantes esses reforços é muito mais curto.

Leia mais informações sobre a Odontologia Estética e as próteses dentárias de porcelana, lentes de contato dental e facetas de porcelana. Se você quiser esclarecer alguma dúvida específica sobre clareamento dental, venha nos fazer uma visita. Podemos atendê-lo em nossas unidades de FlorianópolisSão José ou Palhoça.

Agende sua visita