ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Sorria!!!

Fazer Agora!

A felicidade fica linda em você.

Analise seu sorriso.

Faça uma análise online do seu sorriso.

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Ter um sorriso bonito não é uma opção, é uma necessidade.

Somos especialistas em construir belos sorrisos.

Analise seu sorriso.

Curioso para saber se você tem um belo sorriso?

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

o centro das atenções.

Deixe que seu sorriso seja

Analise seu sorriso.

Divirta-se fazendo uma avaliação online do seu sorriso.

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Tenha inúmeros motivos para sorrir.

Agora você pode usar aparelho e conquistar um belo sorriso.

Venha conversar com a gente.

Analise seu sorriso.

Faça a análise do sorriso online e tenha uma grande surpresa.

Você vai adorar o que preparamos para você.

Fazer Agora!

Clareamento dental – devolva a cor natural e o brilho a seu sorriso

Saiba o que é o clareamento dental e conheça as indicações e contra-indicações desse tipo de tratamento.

Nossos dentes são formados por dois tecidos mineralizados, o esmalte e a dentina. A dentina é um tecido mineralizado que apresenta uma quantidade razoavel de colágeno. Por isto, a dentina exibe uma coloração um pouco mais amarelada do que o esmalte. O esmalte é formado por uma matriz completamente mineralizada que possui uma quantidade mínima de proteína. Por isto, o esmalte é mais translúcido e apresenta uma coloração mais esbranquicada do que a dentina. Embora esses tecidos seja mineralizados, tanto o esmalte quanto a dentina são porosos e permeáveis.

Quando ingerimos alimentos ou bebidas corantes, essas substâncias podem penetrar no tecidos mineralizados e manchar ou promover uma alteração de tonalidade dos nossos dentes. Bebidas como o café, chás e alguns refrigerantes e o hábito de fumar servem como fontes de substâncias que promovem o manchamento dos nossos dentes. Essas substâncias corantes vão gradativamente se acumulando dentro do esmalte  e promovendo o escurecimento dos nossos dentes.

A manutenção de uma boa higiene oral ajuda a evitar o escurecimento dos dentes, mas é inevitavel um escurecimento gradativo dos dentes com o passar dos anos. Este escurecimento decorre não só devido ao acúmulo de substâncias corantes dentro do esmalte dental, como também pelo aumento da mineralização da dentina que tende a deixar os dentes um pouco mais amarelados. Por isto, pessoas de mais idade não possuem dentes muito brancos.

Embora o amarelamento dos dentes seja uma coisa natural, os dentes amarelados envelhecem a pessoa, já os dentes brancos rejuvenencem a pessoa. Por isto, o clareamento dental é um procedimento que tem grande impacto na estética do seu sorriso.

 Clareamento dental

Clareamento dental

O que é o clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento dentro do arsenal da Odontologia Estética utilizado para dar mais vida e brilho ao seu sorriso. O clareamento dental é um procedimento onde usamos um agente oxidante, como o peróxido de hidrogênio ou o peróxido de carbamida, para promover a quebra das moléculas das substâncias corantes que penetraram e se acumularam no interior do esmalte dental. O agente clareador vem sob a forma de um gel que é aplicado ao dente. Essa substância penetra no esmalte e oxida as substâncias corantes produzindo água e gás carbônico. Além disso, o agente clareador também faz a remoção das substâncias corantes que foram oxidadas por um processo de difusão através dos tecidos mineralizados.

Indicações para o clareamento dental

O manchamento do dentes que torna o sorriso menos atrativo pode ocorrer devido a causas extrínsicas ou intrínsecas. As manchas extrínsicas estão depositadas sobre a superfície do esmalte e resultam de hábitos ou exposição a agentes corantes. Algumas das causas das manchas extrínsicas são a placa dental, o fumo, a ingestão de bebidas corantes como vinhos, cafés, chás e refrigerantes, a ingestão de alimentos corantes ricos em carotenóides ou xantonóides, uso de certos medicamentos e a exposição a íons metálicos como o ferro, cobre e iodo. Algumas manchas extrínsecas podem ser removidas através de uma boa higienização bucal ou com uma profilaxia.

 Indicacoes para clareamento dental

Indicacoes para clareamento dental

As manchas intrínsecas decorrem da penetração de agentes corantes no interior do esmalte e dentina. Algumas das causas das manchas intrínsecas decorrem de cáries dentais, mal formação do esmalte dental, uso de tetraciclina durante o período de formação dos dentes e algumas doenças sistêmicas. Essas manchas só podem ser removidas sem danos a esturtura do esmalte dental através do uso de agentes clareadores que penetram na matriz mineralizada do esmalte.

 Contra-indicacoes do clareamento dental

Contra-indicacoes do clareamento dental

Contra-indicações para o clareamento dental

O clareamento dental está contra-indicado em algumas situações clínicas como por exemplo, pacientes que tenham sensibilidade dentinária, pacientes que apresentam erosões ácidas do esmalte dental, pacientes que apresentam recessões gengivais, pacientes que tenham inflamação gengival, pacientes que tenham sensibilidade a peróxidos de hidrogênio, pacientes que tenham infiltração em restaurações, pacientes que tenham cáries ainda a serem restauradas e pacientes que tenham restaurações estéticas ou coroas.

O clareamento dental também não está indicado para pacientes com menos de 16 anos de idade uma vez que a camara pulpar dos dentes desses pacientes ainda é bastante volumosa e eles podem experimentar uma sensibilidade dental maior após o tratamento.

Se você tem interesse em realizar um clareamento dental, a melhor conduta é procurar o auxílio de um profissional para saber se o tratamento pode ser realizado sem lhe trazer nenhum prejuízo. O dentista saberá lhe informar se o clareamento dental é a melhor opção para o seu caso ou se existem outras alternativas que atendam melhor as suas necessidades.

Leia aqui mais informações sobre clareamento dental à laser feito em sessão única no consultório odontológico. Se você quiser esclarecer alguma dúvida específica sobre clareamento dental, venha nos fazer uma visita. Podemos atendê-lo em nossas unidades de Florianópolis, São José ou Palhoça.

Agende sua visita