ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Sorria!!!

Clique Aqui!

A felicidade fica linda em você.

Analise seu sorriso.

Faça uma análise online do seu sorriso.

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Ter um sorriso bonito não é uma opção, é uma necessidade.

Somos especialistas em construir belos sorrisos.

Analise seu sorriso.

Curioso para saber se você tem um belo sorriso?

Clique Aqui!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

o centro das atenções.

Deixe que seu sorriso seja

Analise seu sorriso.

Divirta-se fazendo uma avaliação online do seu sorriso.

Clique Aqui!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Tenha inúmeros motivos para sorrir.

Agora você pode usar aparelho e conquistar um belo sorriso.

Venha conversar com a gente.

Analise seu sorriso.

Faça a análise do sorriso online e tenha uma grande surpresa.

Você vai adorar o que preparamos para você.

Clique Aqui!

Recupere um sorriso natural com próteses dentárias de porcelana

Descubra o que é a prótese dentária de porcelana e conheça as suas indicações e contra-indicações clínicas.

Algumas vêzes a estrutura, forma e a cor dos nossos dentes podem ser comprometidas por processos de cáries, fraturas dentais decorrentes de traumatismos ou por desgastes iatrogênicos. Esses problemas comprometem sobremaneira a estética do nosso sorriso, principalmente quando os dentes anteriores são afetados. A Odontologia Estética oferece várias opções de tratamento para restabelecer a estética do sorriso.

O cirurgião dentista tem a responsabilidade de avaliar a condição do dente comprometido para oferecer a melhor opção de tratamento. As opções mais comuns para recuperar os dentes comprometidos  são as restaurações estéticas, lentes de contao dental, facetas de porcelana ou próteses dentárias. A melhor opção de tratamento vai depender, entre outras variáveis, da quantidade de tecido dentário perdido.

 Prótese dentaria de porcelana

Prótese dentaria de porcelana

Indicação das próteses dentárias

As próteses dentárias ou coroas, como são popularmente conhecidas, estão indicadas quando existe um comprometimento mais extenso da estrutura do elemento dental. Nessa situação, as restaurações estéticas, lentes de contato dental ou facetas de porcelana não apresentam a retenção ou longevidade necessária para serem utilizadas clinicamente. Outras indicações para as próteses dentárias são para a restauração da forma e tamanho de dentes conóides, fechamento de espaço entre os dentes anteriores quando o tratamento ortodôntico não está indicado e restauração de dentes excessivamente desgastados.

Contra-indicação das próteses dentárias

As próteses dentárias estão contra-indicadas quando os dentes apresentam apenas pequenos desgastes ou fraturas dentais que podem ser restaurados com tratamentos mais conservadores como as restaurações de resina composta, lentes de contato dental ou facetas de porcelana. Além disso, as próteses dentárias não devem ser utilizadas para “alinhar” vários dentes em substituição ao tratamento ortodôntico. O uso de próteses dentárias em adolescente e adultos jovens também deve ser evitado tanto quanto possível.

 Protese dentaria de porcelana

Protese dentaria de porcelana

Como a prótese dentária é confeccionada

A confecção de uma prótese dentária requer o desgaste do dente para criar espaço para a coroa. A coroa deve ser confeccionada de maneira a restabelecer as dimensões, cores e texturas aproximadas do dente comprometido. A coroa pode ser confeccionada de porcelana pura ou sobre uma base metálica. As coroas de porcelana pura necessitam de um desgaste um pouco maior do elemento dental para que a prótese tenha resistência mecânica suficiente. As coroas com uma base metálica necessitam de um desgaste um pouco menor.

O desgaste do dente é realizado de maneira a fornecer espaço para a confecção da prótese como também para fornecer retenção mecânica suficiente para a mesma.  O tratamento de canal do dente que receberá a prótese só deverá ser feito se houver comprometimento da polpa do dente ou se houver necessidade de colocar um pino metálico ou de fibra no interior do canal para servir de suporte para a prótese.

O primeiro passo para confecção da prótese dentária é selecionar a cor do dente. A seguir, o dente é desgastado para fornecer o espaço necessário para a fabricação da prótese. Então, o dentista faz uma moldagem dos dentes e fabrica um modelo de gesso que é enviado ao protético. O protético trabalha sobre o modelo de gesso para fabricar a prótese dentária de maneira a reproduzir o tamanho, formato e cor do dente em questão. Este trabalho é muito técnico e artístico. A prótese, quando está quase pronta, é devolvida ao cirurgião dentista que fará a prova na boca do paciente para ver se ela está bem adaptada e em harmonia com os demais dentes.  Não havendo necessidade de ajustes, a protese é queimada em um forno para endurecer a porcelana. Por fim, o cirurgião dentista recebe a prótese e faz a cimentação final na boca do paciente.

Uma prótese de porcelana bem feita é praticamente imperceptível aos olhos. A porcelana consegue mimetizar a cor e textura do dente maravilhosamente. Além disso, a porcelana apresenta uma boa estabilidade de cor e uma boa resistência. A vida útil de uma prótese de porcelana varia de 10 à 30 anos.

Leia mais informações sobre a Odontologia Estética. Descubra o que são as lentes de contato dental e as facetas de porcelana. Se você quiser esclarecer alguma dúvida específica sobre Prótese Dentária, mande-nos venha nos fazer uma visita. Podemos atendê-lo em nossas unidades de Florianópolis, São José ou Palhoça.

Agende sua visita