ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Sorria!!!

Fazer Agora!

A felicidade fica linda em você.

Analise seu sorriso.

Faça uma análise online do seu sorriso.

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Ter um sorriso bonito não é uma opção, é uma necessidade.

Somos especialistas em construir belos sorrisos.

Analise seu sorriso.

Curioso para saber se você tem um belo sorriso?

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

o centro das atenções.

Deixe que seu sorriso seja

Analise seu sorriso.

Divirta-se fazendo uma avaliação online do seu sorriso.

Fazer Agora!

ortodontista-aparelho-ortodontico-florianopolis

Tenha inúmeros motivos para sorrir.

Agora você pode usar aparelho e conquistar um belo sorriso.

Venha conversar com a gente.

Analise seu sorriso.

Faça a análise do sorriso online e tenha uma grande surpresa.

Você vai adorar o que preparamos para você.

Fazer Agora!

Aparelho autoligado -a excelência em biomecânica na Ortodontia

Conheça o aparelho autoligado e descubra as vantagens que o tratamento com este aparelho dentário oferece.

Os aparelhos autoligados são a última inovação da Ortodontia quanto aos sistemas multibráquetes. Esses aparelhos são biomecanicamente mais avançados do que os aparelhos convencionais por agregarem algumas vantagens clínicas que vão além daquelas oferecidas pelos braquetes convencionais. A principal inovação desse tipo de aparelho dentário é a diminuição do atrito entre o fio e o braquete.

O atrito é uma força mecânica gerada entre o fio ortodôntico e os braquetes que previne a movimentação dos dentes. O módulo elástico ou amarrilho metálico, utilizado para segurar o fio em posição dentro da canaleta, preciona o fio ortodôntico contra os bráquetes gerando muito atrito. Assim, parte da força elástica liberada pelo fio ortodôntico é desperdiçada para vencer o atrito, e apenas uma pequena fração dessa força elastica é utilizada para induzir a movimentação dentária.

 Bráquete do aparelho autoligado

Bráquete do aparelho autoligado

Vantagens do aparelho autoligado

No aparelho autoligado não existe a necessidade de amarrar o fio contra a canaleta dos bráquetes.  A aleta de segurança dos braquetes autoligados apenas segura o fio ortodôntico dentro da canaleta sem precioná-lo. A diminuição do atrito entre os bráquetes e o fio ortodôntico possibilita que forças mais suaves sejam utilizadas para realizar a movimentação dental. A aplicação de forças ortodônticas mais brandas promove uma resposta tecidual mais apropriada do ligamento e tecido ósseo que suportam os dentes. Assim, a movimentação dentária tende a ser mais rápida e o paciente experimenta um maior conforto depois da ativação do aparelho. Essa resposta tecidual mais biocompatível também diminui o risco do surgimento de reabsorçôes radiculares indesejadas.

O aparelho autoligado também apresenta uma praticidade maior quanto a colocação e remoção dos fios ortodônticos durante as manutençôes. Os fios ortodônticos não precisam ser amarrados com módulos elásticos ou amarrilhos metálicos a cada braquete durante a ativação do aparelho. Os braquetes autoligáveis têm um sistema de “autolock” que dispensa a utilização de amarrilhos.

A estética com o uso do aparelho autoligado também é um pouco melhor. Esse aparelho dispensa o uso dos módulos elásticos que descolorem com certa facilidade durante o período entre as manutenções. Além disso, esse aparelho retém menos alimentos do que os bráquetes convencionais.

 Sorriso mostrando o aparelho autoligado

Sorriso mostrando o aparelho autoligado

O aparelho autoligado pode ser encontrado na versão estética (aparelho de porcelana) ou na versão convencional (metálicos). Os aparelhos autoligados possuem um custo mais alto do que os seus pares, mas as vantagens clínicas da utilização desses sistemas compensam o investimento.

Leia aqui mais informações sobre aparelho transparente utilizados em Ortodontia. Se você quiser esclarecer alguma dúvida específica sobre Ortodontia ou do uso de aparelhos dentários, venha nos fazer uma visita. Podemos atendê-lo em nossas unidades de FlorianópolisSão José ou Palhoça.